
Pós-Graduação
em
SECRETARIADO ESCOLAR
A Pós EAD em SECRETARIADO ESCOLAR – 620 HORAS tem como objetivo preparar profissionais para atuarem em secretarias de escolas, contribuindo com a democratização de conhecimentos e de ferramentas de gestão que favoreçam o desenvolvimento de habilidades e competências ligadas à capacidade de liderança, adaptação, negociação, planejamento, trabalho em equipe, inovação, comunicação, organização, inter-relação e otimização do gerenciamento de recursos, dentre outras, com o intuito de aperfeiçoar essa prática nas instituições. FUNÇÃO DO SECRETÁRIO ESCOLAR: É o profissional da escola responsável pelos serviços de secretaria que realiza todas as funções destinadas a manter os registros, os arquivos de documentação dos alunos e dos funcionários, além de comunicados e expedições para apoiar o desenvolvimento do processo escolar, dando valor legal a toda a documentação expedida com aval do Secretário responsável e da Direção da Escola. Pessoa responsável diretamente pela gestão da Secretaria Escolar, tendo por responsabilidade a escrituração e expedição de documentos escolares, autenticando-os pela aposição de sua assinatura, bem como a guarda e inviolabilidade dos arquivos escolares pelo registro de todos os atos escolares, a ética profissional no trato de todo esse trabalho administrativo é importantíssima.
Quais as áreas
de atuação?
- Escolas Públicas e Privadas
- Instituições de Ensino Superior
- Secretarias de Educação
- Consultoria em Gestão Escolar
Faixa salarial
(base)
- R$ 3.000 a R$ 6.000/mês
- Fonte: Glassdoor / Catho
Habilidades desenvolvidas
Para atuar na área de EDUCAÇÃO diversas habilidades são essenciais. Confira abaixo algumas delas e descubra quais você irá aperfeiçoar ou desenvolver:

Comunicação Eficaz

Empatia

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

COLABORAÇÃO

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

INOVAÇÃO
Grade curricular
PÓS-GRADUAÇÃO EM SECRETARIADO ESCOLAR
CARGA HORÁRIA TOTAL 620H
• Metodologia da Pesquisa e Produção Científica
• Ética na Educação
• Didática e Metodologia do Ensino Superior
• Relacionamento Interpessoal e Marketing Pessoal
• Libras
• Introdução a Filosofia
• Filosofia e Políticas Educacionais
• Legislação e Políticas Públicas Educacionais
• Fundamentos Históricos da Educação Escolar
• Gestão e Organização do Ambiente Escolar
• A Comunicação como Fator Diferencial no Ambiente de Trabalho
• A Importância das Novas Tecnologias
• Gestão de Sistemas Educacionais
• Preservação de Documentos e Arquivos
Transforme agora mesmo o sonho da sua formação em realidade!
E-MEC | Cadastro Nacional de
Cursos de Especialização
03 motivos para você fazer
seu curso na Faculdade Ipemig
A IPEMIG se destaca pelo seu foco no desenvolvimento, capacitação profissional e pessoal dos estudantes, proporcionando oportunidades de ingressar em novas áreas do mercado de trabalho ou também alavancar a sua carreira.
1º
Excelência Acadêmica: Cursos reconhecidos pelo MEC e professores qualificados!
2º
Flexibilidade: Opções de cursos presenciais e a distância para garantir comodidade!
3º
Infraestrutura: Instalações modernas e recursos tecnológicos de ponta