Pós-Graduação
em
ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
A Pós EAD em ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR tem como objetivo o auxílio na capacitação profissional transdisciplinar de coordenação pedagógica dos espaços escolares e resgata o aspecto múltiplo do gestor escolar para uma escola múltipla e democrática. Espera-se que o especialista saiba compreender os processos da Administração Escolar como um suporte para as atividades docentes. FUNÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR: A gestão administrativa escolar é a organização, direção e manutenção dos recursos da escola para, assim, produzir os melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem. Ou seja, ela é a administração da escola de modo geral e a responsável por manter tudo funcionado normalmente. Os estudos e as discussões que compreendem a administração escolar ganham força no Brasil, principalmente com a Constituição Federal de 1988 e mais tarde com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394/96, que garante a gestão democrática da escola, na qual os sistemas de ensino devem definir normas para a realização da gestão democrática, em acordo com as peculiaridades de cada sistema e favorecendo a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e a participação da comunidade escolar e local em órgãos de representação como conselhos de escola e/ou equivalentes.
Quais as áreas
de atuação?
- Direção escolar
- Coordenação pedagógica
- Gestão administrativa escolar
- Secretaria acadêmica
Faixa salarial
(base)
- R$ 4.000 - R$ 10.000/mês
- Fonte: Glassdoor / Catho
Habilidades desenvolvidas
Para atuar na área de ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO diversas habilidades são essenciais. Confira abaixo algumas delas e descubra quais você irá aperfeiçoar ou desenvolver:
LIDERANÇA
TOMADA DE DECISÃO
DELEGAÇÃO
GESTÃO DO TEMPO
NEGOCIAÇÃO
Progresso Organizacional
Grade curricular
PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
CARGA HORÁRIA TOTAL 580H
• Metodologia da Pesquisa e Produção Científica
• Ética na Educação
• Didática e Metodologia do Ensino Superior
• Relacionamento Interpessoal e Marketing Pessoal
• Libras
• Filosofia e Políticas Educacionais
• Fundamentos de Administração
• Gestão de Pessoas
• Legislação e Políticas Educacionais
• Projeto Político Pedagógico
• A Escola e os Caminhos da Intervenção
• Gestão de Sistemas Educacionais
• Planejamento e Gestão Educacional e Currículo
• Práticas de Supervisão Escolar
• Serviço de Orientação Escolar
Transforme agora mesmo o sonho da sua formação em realidade!
E-MEC | Cadastro Nacional de
Cursos de Especialização
03 motivos para você fazer
seu curso na Faculdade Ipemig
A IPEMIG se destaca pelo seu foco no desenvolvimento, capacitação profissional e pessoal dos estudantes, proporcionando oportunidades de ingressar em novas áreas do mercado de trabalho ou também alavancar a sua carreira.
1º
Excelência Acadêmica: Cursos reconhecidos pelo MEC e professores qualificados!
2º
Flexibilidade: Opções de cursos presenciais e a distância para garantir comodidade!
3º
Infraestrutura: Instalações modernas e recursos tecnológicos de ponta