Graduação

em

MARKETING

O profissional tem versatilidade de atuação, uma vez que é um mercado cheio de possibilidades que se expande em estratégias, ferramentas digitais e inovação contínua, e necessita de versatilidade e meios cada vez mais inovadores, tecnológicos e ágeis. A formação possibilita que o profissional trabalhe em áreas da comunicação, assim como planejamento, criação, análise, empreendedorismo e gestão de campanhas. A escolha deve ser a que melhor se encaixa com suas habilidades e conhecimento, pois é responsável por alinhar conteúdo, ser designer, gestor, redator, e em algumas funções trabalha em equipe na criação, gestão e comunicação de uma empresa. Com perfil analítico pode atuar em análise de dados, para identificar necessidades e analisar resultados. Se direcionar sua carreira em estratégias, um bom planejador garante resultados reais, afinal é capaz de alinhar a comunicação aos canais, públicos e perfis para atingir objetivos. Pode atuar também em uma das áreas com maior crescimento e destaque, refere-se ao planejamento de mídias sociais, que tem como objetivo aumentar a visibilidade da marca, impulsionar vendas e gerar engajamento.

Quais as áreas
de atuação?

Faixa salarial

(base)

Habilidades desenvolvidas

Para atuar na área de COMUNICAÇÃO E MARKETING diversas habilidades são essenciais. Confira abaixo algumas delas e descubra quais você irá aperfeiçoar ou desenvolver:

Comunicação Eficaz

PERSUASÃO

CONHECIMENTO DE FERRAMENTAS

CRIATIVIDADE

ANÁLISE CRÍTICA

TRABALHO EM EQUIPE

Grade curricular

GRADUAÇÃO EM MARKETING

CARGA HORÁRIA TOTAL 1720H

1º SEMESTRE
 
Fundamentos da Educação a Distância 40H
Fundamentos de Gestão 80H
Ética e Cidadania 40H
Contabilidade Geral 80H
História e Cultura Afro-brasileira e Indígena 40H
Introdução à Economia 40H
Direitos humanos 40H
Língua Brasileira de Sinais – Libras 40H
 
2º SEMESTRE
 
Administração de Marketing 80H
Empreendedorismo 40H
Matemática Financeira 80H
Sistema de Informações Gerenciais 80H
Leitura e Produção de Texto 40H
Projeto Integrador I – Atividades Extensionistas 80H
 
3º SEMESTRE
 
Estatística 80H
Gestão de Produtos, Serviços e Marcas 80H
Empreendedorismo II 40H
Marketing para o 3º Setor 40H
Gestão do Relacionamento com Cliente 80H
Projeto Integrador II – Atividades Extensionistas 80H
 
4º SEMESTRE
 
Marketing Digital e Mídias Sociais 80H
Comportamento Consumidor 40H
Pesquisa Mercadológica 80H
Gestão de Vendas 40H
Gestão de Projetos 80H
Projeto Integrador III – Atividades Extensionistas 80H

Transforme agora mesmo o sonho da sua formação em realidade!

E-MEC | Cadastro Nacional de
Cursos de Especialização

03 motivos para você fazer
seu curso na Faculdade Ipemig

A IPEMIG se destaca pelo seu foco no desenvolvimento, capacitação profissional e pessoal dos estudantes, proporcionando oportunidades de ingressar em novas áreas do mercado de trabalho ou também alavancar a sua carreira.

Excelência Acadêmica: Cursos reconhecidos pelo MEC e professores qualificados!

Flexibilidade: Opções de cursos presenciais e a distância para garantir comodidade!

Infraestrutura: Instalações modernas e recursos tecnológicos de ponta

Qualidade
& excelência

Qualidade
& excelência

Receba uma consultoria educacional exclusiva e gratuita

Faça seu cadastro e receba uma orientação personalizada sem custo. A chance de acelerar seu sucesso profissional!

Formação acadêmica de interesse:
Por onde deseja ser contatado:

Qualidade
& excelência